sábado, 31 de janeiro de 2009

Eu não quero ser diferente!


Eu acho engraçado, os seres humanos discursam tanto sobre a importância de ser diferente, sobre como devemos valorizar o diferente, respeitar o diferente.
Mas se formos analisar, durante toda a história, nós seres humanos queremos apenas ser iguais, lutamos por igualdade...Mulheres lutam por direitos iguais, Jovens lutam por igualdade de expressão, etnias diferentes vão se amoldando aquelas que estão tendo mais reconhecimento, mais progresso.
Todos querem apenas ser iguais, ninguém gosta de nada diferente, ninguém gosta de ser o diferente, nós seres humanos estamos acostumados a moldes, a uma rotina que já traçaram, a padrões que já determinaram.
E o mais engraçado é que nós não queremos apenas ser iguais, o interessante é que nós queremos mesmo é chamar a atenção, é, é sim, nós amamos chamar atenção, ser o centro das atenções, nos sentimos perdidos, sem rumo, quando percebemos que quase ninguém nos nota, quando isso acontece parece que não vale a pena viver, pois tudo na vida parece ser observado, avaliado, e quando não sentimos esses "olhares" ficamos assim, sem rumo, sem chão.
Você pode até pensar: "Ah que isso, eu não quero chamar atenção." Mas quer sim, você compra uma roupa bonita, muda o corte pinta o cabelo pra quê? Pra mim, é pra chamar de alguma forma a atenção, e eu também faço isso...
Tentamos sempre ser iguais, quando dizemos que queremos ser diferentes, estamos sendo iguais, porque todo mundo fala isso, ou seja mesmo que inconscientemente estamos sendo iguais.
Acho que isso é da vida mesmo, é algo mais forte que nós, essa vontade, esse desejo de queremos ser apenas iguais.

3 comentários:

Anônimo disse...

1,2,3 TESTANDO RSRS ENTAO MI VC É UMA VERDADEIRA ESCRITORA PARABÉNS POR TER ESSA MENTE BRILHANTE. continue ser essa menina batalhadora e forte, não importa o problema q for confia em Jeová de todo o coração alma e mente... q Jeová vai te ajuda comcertezaa.. bjs de seu amigo Carlitosss

Anônimo disse...

O melhor site que já visitei! e realmente a parte mais tocante é a do preconceito todos temos, e como diz temos que assumir e melhorar no ponto! Bom esse site é muito legal, amei.

Adriano e Sonia disse...

Muito bem! Exemplo de um texto com contúdo que leva o leitor a refletir sobre seus valores.

Continue assim