segunda-feira, 15 de junho de 2009

Irrevogável...

Ficamos tão compenetrados no presente, que nos esquecemos que futuramente ele será o nosso passado. Deixamos a rotina tomar conta, as coisas acontecerem, muitas das vezes desistimos antes mesmo de tentar, por insegurança, por deixar a lupa do medo nos aprisionar. Mas para cada ação, existe uma consequência, um resultado, e esse muitas das vezes não são agradáveis.

Os dias passam tão rápidos, e cada dia que passa leva embora um pedacinho da gente, que não se pode recuperar, muitas das vezes as lembranças doí, e a vontade de voltar ao passado toma conta, invade o nosso corpo, a nossa alma os nossos pensamentos, o desejo de apagar tantas coisas, de pode recuperar todos aqueles dias em que não dissemos nada ou em que falamos demais, o dia em que preferimos não sair, que preferimos não demonstrar o que sentimos, aquele dia que foi perdido, aquele dia que só depois de muito tempo percebemos o quanto iria alterar todas as nossas vidas. Foi por causa daquele dia, daquele momento, que tempos depois derramamos tantas lágrimas, e foi por causa daquele dia, que percebemos quão pesadas são as nossas escolhas.

E por isso que muitos se apegam a ideia de destino, pois essa tira um pouco a responsabilidade das nossas costas, acreditar que alguém seja o culpado por o que esta acontecendo, pensar que não foi nós que escolhemos, se conformar que já estava traçado, isso tudo ameniza um pouco a nossa dor e principalmente a nossa culpa.

Mas se enganar não é a solução, todos nós escutamos que as escolhas de hoje, formam o nosso futuro, mas quem presta atenção em conselhos e textos?
Afinal viver o hoje é o que interessa, sim, mas viver com responsabilidade, temos que ter em mente que as nossas vidas são como pedras ou árvores, e que depois que escrevemos algo, não mais apaga, depois de feito, de decidido, de ferido, fica marcado, e muitas das vezes o que fica marcado trás uma profunda infelicidade.

Os amigos, os amores, os familiares que muitas das vezes perdemos, por nossa culpa, por não sabemos valorizar,por pensamos que as pessoas nos ama demais para nos deixar, só que nascemos para perder as pessoas que amamos, e a pior dor é perder alguém, perder alguém mais continua vendo, falando, sabendo o que esta acontecendo, o que se passa, mas não chegarmos perto, ser apenas um mero telespectador, e não mais atuar na vida da pessoa amada.

A vontade de tentar, de fazer diferente as vezes invade, mas o orgulho ou o medo nos impede rapidamente, e ficamos com a nossa esperança cansada, morta, esperando algo que sabemos que não irá acontecer, que não iremos possuir.
Como pode o medo ser mais forte do que a coragem?

Como pode o sonho ser mais fraco do que o orgulho?

O presente passa, e com ele passa as nossas vidas, as nossas oportunidades, encontramos a felicidade diariamente, mas não percebemos e a deixamos escapar, deixamos ela ir embora, e só depois com calma percebemos o quanto feliz poderíamos ser, se tivéssemos feitos outras escolhas, outros rumos, no entanto, ao invés da felicidade o que nos acompanha é o arrependimento, a vontade de voltar, de alterar tudo, de tirar de colocar pessoas nas nossas vidas.

Nos sobra apenas um falso sorriso, um coração magoado, cansado, maltratado...sentimentos que com o passar do tempo ficam feridos e muitas das vezes parecem estar anestesiados, pois não mais reage.

E mesmo quando sabemos de tudo, de quem é a culpa, insistimos em querer lança-lá para alguém, é tão difícil aceitar que tivemos a oportunidade, que a felicidade estava nos chamando, mas por medo nós desistimos de tentar.
É tão dificil reconhecer que a culpa das nossas escolhas, pertence somente a cada um de nós.
E o resultado, é que nos concentramos tanto nas derrotas, e passamos a esquecer que há algo muito mais importante, e de muito mais valor...o nosso prémio.
Somos capazes de assumir as nossas vitórias e nos vangloriamos por elas, mas não reconhecemos as nossas derrotas, e reconhecer-lás também se torna uma vitória, um grande prémio.

Um comentário:

joão disse...

Http://wwwjosemalm.blogspot.com
Vamos em frente, vamos vencer, quem é que vence?
São os que, no caminho do amor, não param de lutar, não desistem, e não desanimam.