sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Reluzente...

Se eu te perguntasse: "-Você é feliz?"...E você tivesse que me responder de uma maneira simples e breve, qual seria a sua resposta?

Em um hospital, uma menina esperava ansiosamente o médico para consulta-la, ele iria decidir muitas coisas e ela sabia que após sair daquela sala, iria enfrentar muitos desafios e que eles não seriam fáceis, a começar por aquele ambiente, cheia de pessoas doentes, uma cena que a deixava amedrontada e ainda mais apavorada, assustada a menina tentava se concentrar em algo bom para não demonstrar o seu desespero, e ficava perguntando-se, por que ela não poderia ser feliz como a maioria das pessoas? Por que teria que enfrentar tudo aquilo?
Para tentar esquecer um pouco a espera, ela começou a observar os outros pacientes, olhava de uma maneira tímida, e de vez em quando dava um leve sorriso para a sua acompanhante, tentando demonstrar uma calma que não existia, quando algo chama a sua atenção, ela percebe um casal, o homem dirige-se apressadamente para uma sala com a mulher e uma enfermeira, alterado com a enfermeira ele diz que ela tem que resolver o problema e que assim não poderia ficar, a menina observa tudo atentamente, o homem entra na sala, e a menina fica se perguntando o que poderia esta acontecendo? E por que ela teria que estar observando aquilo tudo? Afinal ela só queria sair dali e ser feliz.
Poucos minutos depois o homem sai da sala, mostrando um grande nervosismo, e começa a andar de um lado para o outro, passando a mão na cabeça, a menina fixa os olhos nele, ele parecia não estar notando a presença de ninguém, ele entra na sala novamente, e depois de alguns minutos sai e começa a andar perto da menina, então subitamente ele para, olha para ela e diz: "- Você é feliz... É feliz porque pode andar, pode raciocinar, tem amigos, tem uma pessoa te apoiando ai do seu lado, tem uma família, você é feliz...A minha esposa não, ela não raciocina, ela só tem a mim."

Assustada ainda com as palavras, a menina sorri levemente e diz para o homem "-Você tem razão."


Ser feliz, o estado de espírito, o sentimento que todos almejam e buscam ansiosamente, as pessoas pensam que ser feliz é não ter problemas, que ser feliz é não ter com o que se preocupar, por isso a maioria se prendem a ideias materialistas, pois acreditam que o dinheiro trará essa paz e essa felicidade, mas depois de muito buscarem esse sentimento e não obterem sucesso, algumas pessoas percebem que a felicidade não é a ausência de problemas, ser feliz é ter problemas mas ter a capacidade de raciocínio para solucionar, ter tristezas mas saber que existe amigos para consolar, sentir dores mas ter sempre uma pessoa do lado apoiando, é perder o chão mas saber que existi uma família que esta pronta para carregar e disposta a ajudar.

E a maioria das pessoas passam a vida toda procurando algo que já possuem...A felicidade nunca se esconde, ela sempre está evidente, mas nós insistimos em ignorar a sua presença.

2 comentários:

Priscila Rodrigues disse...

Adorei, amiga, é de grande aprendizagem seu raciocínio..

Mil beijos, Flor.

Anônimo disse...

Um pouco triste demais esse começo!
Bjs