terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Brilho das Manhãs

Eu não esqueci o teu sorriso.
Nem a sensação que o teu abraço me causa.

Ao contrário, lembro a cada dia, de cada momento, porque assim, talvez, eu possa amenizar a falta que você me faz.

E sei que você está perto, e que a sua amizade é a luz que me acompanha e me ilumina nas densas trevas, e que você estará ao meu lado no lugar em que eu estiver...porque eu sempre te disse que você estava no meu coração, e esse ainda permanece comigo.

Sei também que não é preciso está perto para se admirar, as estrelas possuem o mesmo brilho mesmo distantes, o sol nos esquenta embora não possamos vê-lo, o vento nos refrigera apesar de não sermos capazes de tocar... Ah discursos baratos, eu sei que é muito melhor ter a jóia por perto, do que apreciar da vitrine.

As tuas preocupações, sermões e irritações constantes, era tão mais divertido observar de perto, do que apenas lembrar, o seu carinho sempre evidente, a ajuda que estava presente quando eu precisava, a peça da amizade que me faltava, e quando você chegou eu consegui descobrir que os amigos são as soluções dos problemas.

São eles que nos proporcionam as forças para que possamos continuar, a mão que precisamos para levantar, que possuem o dom de nos fazer sorrir quando queremos chorar.

Nos entrega uma ponte quando pensamos que o caminho acabou, e nos mostra o significado de coragem, pois quem tem amigos não pensa em desistir.

É com eles que registramos os nossos melhores momentos.

Lembra das nossas fotos? De cada momento que eternizamos naqueles pequenos pedaços de papeis, no dia estavamos ciente de que era um momento especial, mas depois que passa e olhamos novamente, percebemos que era mais do que isso, parece até que em cada uma delas foi carimbado nos nossos rostos a palavra " -felizes."

Sim, ser feliz é ter amigos, não grandes amores, romances, paixões, sabemos que todos precisamos, mas sem eles sobrevivemos, passamos, agora para que as coisas possam ter sucesso, é preciso primeiro que exista amizade, a chave da felicidade.

E também não precisamos de muitos, apenas daqueles que se dediquem a nós, da mesma maneira que nos dedicamos a eles, pois a amizade é uma troca.
Não terei mais o privilêgio de ganhar um sorriso e um abraço todas as manhãs, e eu sei que é apenas o começo da distância, mas que não é o fim do que foi construído, que novas fotos virão, não com a mesma frequência, mas que quando vierem também estarão carimbadas, que novos sermões irão aparecer, novas risadas, novos gritos, abraços, cuidados...momentos em que saberemos apreciar de um jeito muito mais sublime.

E depois esses momentos ficarão na lembrança, como estão agora, o brilho das minhas manhãs não se apagou da minha mente, a sua presença irá me acompanhar, embora traga com ela algo que eu não sei definir, nem explicar, mas alguns conseguem...e dizem que isso que eu sinto é apenas
saudades.

Um comentário:

Priscila Rodrigues disse...

Isso é.. A-M-O-R, amiga.. rs.

Eu sempre tive em mente que para chegarmos no amor verdadeiro precisamos primeiro passar pelas experiências, e essas experiências colhemos com pessoas que foram importantes, que gostamos, que aprendemos errando, para mais tarde acertar.

Lindo texto, amiga, "senti o sentimento".

Beijos com saudades e apareça mulher.. rs.