terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cansaço

O corpo pede descanso, mas a mente continua ativa e não deseja parar.
O corpo continua sem entender, amortecido, aborrecido, segue os comandos daquela que parece está com a razão.

Se sente fraco, oprimido, quer apenas uma folga, um minuto de alívio.

Mas na guerra a trégua pode ser fatal, o corpo não entende, mas a mente compreende e ordena para que se prossiga.

Sem remédios, sem cura, deseja-se apenas a paz, a mente sabe do seu desespero, que o corpo dolorido, abatido se entregaria facilmente, e desistiria sem antes mesmo tentar, por almejar tanto a paz, ele a aceitaria de todas as formas que lhe oferecessem, se alegria principalmente se encontrasse aquela paz duradoura, eterna e sem fim.

É uma batalha árdua em um único ser, o corpo enxerga somente o agora, as feridas que lhe machucam, a dor que sente, o ar que lhe falta.

A mente observa mais além, foca-se no prémio que está para alcançar, é o mais próximo dele que já chegou, e não é agora que vai parar, não é agora que vai entregar aquilo por qual tanto lutou.

Sem forças, o corpo conclui que a batalha está perdida, e se pergunta pra que continuar? E além disso, ele não pede muita coisa, quer apenas relaxar, sentir o prazer da calma se apossar dos seus membros e correr pelas suas veias, fechar os olhos e não ter que observar mais nada, fechar os olhos e se entregar totalmente a escuridão, tornar-se aliados, o corpo e as trevas.

Mas a mente resisti, e também sente-se afligida pelas dores, e sabe que precisa carregar todos e comandar tudo, todos já se entregaram, e ela leva sozinha o fardo que lhe deixaram...mas o prémio, o prémio está logo ali, e brilha, enchem seus olhos.

É o combustível para que ela possa continuar, ela não olha o sangue, não se concentra nas feridas, bloqueia a dor e prossegue para adquirir o seu desejo.

Apenas mais uns passos, continuem...é só o que sabe ordenar.

Ninguém a escuta, e ela prossegue em passos lentos, e sente o peso do mundo, mas sabe que tudo valerá a pena se tentar, a mente comanda e tem a certeza que se beneficiará.

A mente sabe que as pessoas não dão valor a trajetória, muitos desfalecem no caminho, e seus nomes são esquecidos, tanto esforço para serem enterrados na poeira.

Apenas alguns nomes serão lembrados e serão daqueles que suportaram as dores, que esqueceram os cortes, que não olharam o sangue. E serão daqueles que se negaram, as dores são iguais para todos, mas o foco é diferente.

A mente continua, pois possui apenas um único objetivo, maior do que tudo que já foi visto, a mente segue porque deseja apenas vencer.

Nenhum comentário: