sábado, 28 de fevereiro de 2009

ImParcialidade...

Um dos maiores desafio que temos hoje, é tratarmos a todos com imparcialidade.
Sempre queremos "pender" para um lado, conceder maiores privilégios a alguns, tratar outros de uma maneira diferenciada.

E isto estaria errado?

Bem, talvez você pense que não, pode raciocinar que hoje em dia é impossível, sermos completamente imparciais.

E realmente, raramente conseguimos pensar com imparcialidade, mas devemos agir com imparcialidade, ou pelo menos tentar.

Nossas ações e principalmente nossas palavras tem um poder incrível de persuadir as pessoas, de manipular, de conduzir, e muitos por não saberem lidar com esse poder, usam de maneira errada, tentando na maioria das vezes discriminar alguém, ou até mesmo tentando se auto-promover.

Imparcialidade é a capacidade de ser justo, neutro de buscar apenas a verdade.

Vivemos em um mundo rodeados de pessoas que não se interessam pela verdade, que querem apenas tirar proveito da situação, querem alcançar seus objetivos e para isso não medem esforços, se tornam assim pessoas parciais, ou porque não dizer pessoas egoístas.

Lutar apenas por nossos próprios interesses podem ser algo bastante atrativo, mas assim nos tornamos pessoas pretenciosas.

Talvez você também questione que precisamos ser parciais, para assim demonstramos nossas opiniões, é, muitas vezes precisamos ser parciais, mas nunca devemos deixar que a nossa parcialidade ultrapasse os limites expostos, ou que venha prejudicar a alguém, apenas para nos beneficiarmos.

Mas hoje, quem liga para o que acontecerá com o outro?

Se você esta bem, por que se preocupar com o que pode acontecer com outra pessoa?

Por que você vai pensar no sofrimento de alguém? Você já tem os seus próprios, e não precisa de mais preocupações.

São esses pensamentos que aos poucos vão corrompendo as mentes, e que aos poucos o que antes abominávamos, agora comentemos, que antes criticávamos, passamos a elogiar, deixando assim influenciar as nossas atitudes, a nossa personalidade, deixamos de ser únicos, e nos tornamos sem perceber meras cópias.

Nenhum comentário: